6 de janeiro de 2010

Um dia...





...fizemos planos para dar a volta ao mundo em bicicleta, lembras-te? 


Planos malucos, exagerados e sonhadores de dois jovens aventureiros e apaixonados...um pelo outro e pela vida. Hoje voltei a lembrar-me deles quando me disseste para ir frente e fazer o que acho que deve ser feito, independentemente da opinião dos outros. Que se lixem os muito direitinhos, os rotineiros, os que seguem sempre em linha recta com medo de parar na berma da estrada para melhor observar a paisagem...tu não és assim, nunca foste e se um dia te resignares a ser, passarás a ser uma estranha aos meus olhos.
Fiquei calada, com as lágrimas as escorrem-me pela cara abaixo e as tuas palavras a martelarem-me na cabeça. Não quero nunca ser uma estranha para ti, nem para todos aqueles que amo...mas, acima de tudo, não quero um dia olhar-me no espelho e não me reconhecer mais.
Quero manter-me fiel a mim mesma o mais possível, que se lixem os que não entendem as minhas escolhas e agem como se as suas vidas fossem o único exemplo a seguir. Como nós os dois costumamos dizer, podem rir-se da nossa desgraça, mas jamais gargalharam connosco na alegria.


Obrigada Pan*

Sem comentários: